sábado, 7 de julho de 2012

Rímel

Dermatologista fala sobre os perigos de exagerar no rímel e dá dicas de tratamentos para recuperar os cílios e hidratá-los.

Tenha cuidado ao escolher produtos de maquiagem, principalmente o rímel: observe se o mesmo foi testado oftalmologicamente

Ter cílios enormes e megacurvados é o que toda mulher sonha em ter, e a maioria utiliza inúmeros rituais para obter esse tão esperado resultado, mas é preciso ter muito cuidado antes de utilizar os rímeis e o curvex, pois eles podem prejudicar e até causar a queda das pestanas.

De acordo com a dermatologista Miriam Sabino, quem usa maquia­gem todos os dias pode danificar os cílios sem saber, isso porque alguns produtos prejudicam os pelos em caso de uso contínuo.

Para evitar problemas, Miriam recomenda remover adequadamente a máscara com um produto demaquilante específico para a área dos olhos, já que os rímeis à prova d'água são mais prejudiciais, e podem causar até a queda dos cílios. Eles são mais difíceis de se retirar e podem acumular resíduos, o que danifica o pelo.

"É preciso limpar adequadamente à área dos olhos. As mulheres que não saem de casa sem maquiagem devem ter cuidado redobrado, pois podem ocorrer irritações, as chamadas dermatites de contato, precipitando a queda dos cílios", explica a dermatologisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário